Do Aurélio, Surpresa: Ato de surpreender; aquilo que surpreende; sobressalto; prazer inesperado; sucesso imprevisto.
Do nascer a lua alta, os dias nos traz surpresas inesperadas. Como num teatro invisível cada ato fecha uma cena.
Vivemos dentro de cada dia, numa nova oportunidade de fazer tudo diferente das 24h que antecederam as horas que estão sendo.
E sempre somos tomados de assalto pelas surpresas risonhas, nas esquinas dos caminhos trilhados pelo grande supresa de estar vivo.
Nessa viagem louca que não sabemos onde vamos atracar, quem viajará conosco, quem ficará pelo caminho, somos bombardeados diariamente de oportunidades de fazer tudo valer a pena, até aquilo que achamos inúltil outro dia.
Não se deve deixar de perceber as surpresas saltitantes que chegam pelos raios do sol a entrar pelos nossos olhos, as vezes pelos ouvidos ou direto ao coração.
Tentamos diariamente consolidar o que já existe com coisas novinhas em folha.O bom de viver vai ser sempre o estar vivo pra isso... não se pode morrer em vida é proibido, é pecado.
Uma tentativa só, onde não existe testes, nem permite ensaios.
Viver é sempre uma única vez, sempre correndo na direção contrária do tempo, mas sendo levado por ele, conduzido. Sempre sendo uma surpresa cada novo minuto que se apresenta.
Tenho estado feliz, com as surpresas, apesar de mal-dizê-las quando elas surpreendem demais.
Nesse bom de viver, realmente o estar vivo pra escrever uma estória unica, sua, particular, criar sonhos, vencer batalhas... é a melhor surpresa!
Nesse bom de viver, realmente o estar vivo pra escrever uma estória unica, sua, particular, criar sonhos, vencer batalhas... é a melhor surpresa!
Edna Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário